google analytics

domingo, 22 de dezembro de 2013

1 Minuto e Basta...


Com um minuto voce pode mudar tudo na sua vida...
Por isso convido a você a ter 1 minuto para refletir oque fez neste ano...
Tenha um  minuto, e desejo que tenha muitos 1 minuto na sua vida....


Tenha um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo

John Lennon - Happy Christmas War Is Over


Feliz Natal com saúde, paz, harmonia, amor e prosperidade...





sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

As Qualidades de Cada Um


Contam que houve certa vez uma estranha assembléia na carpintaria.
Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças. Um martelo
exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que
renunciar.  A causa ? Fazia demasiado barulho e, além do mais passava
todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso
o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez,
pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera
no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se exulsasse a trena
que sempre media os outros segundo a sua medida,
como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou
o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, a trena e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou
a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse :
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro
trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos.
Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremos-nos
em nossos pontos fortes.
A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia
e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas
e a trena era precisa e exata.
Sentiaram-se então como uma equipe capaz de produzir
móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de
trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com siceridade os pontos
fortes dos outros, florecem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Combate à Anemia: a Importância do Ferro na Alimentação

Seu filho anda fazendo corpo mole e desatento nas aulas? Pode não ser apenas malandragem. Observe o cardápio dele mais de perto.


Se as pessoas soubessem a importância do ferro na alimentação infantil, dariam caldinho de feijão para as crianças na mamadeira. E para os bebês, muito leite materno mesmo, pois o de vaca tem pouca quantidade deste mineral e é menos absorvido pelo organismo (mais um quesito a favor da amamentação exclusiva no peito até os 6 meses de vida). O ferro ajuda a manter o sistema imunológico em dia e promove a produção de hemoglobina no sangue (proteína fundamental que faz com que o oxigênio circule pelas células do corpo). Em outras palavras, negligenciou, fatigou.

A coisa toda começa ainda na barriga da mãe. A anemia ferropriva (como é chamada a ausência desse mineral) em grávidas aumenta o risco de parto prematuro, baixo peso do bebê ao nascer e, em casos mais graves, mortalidade infantil. E é mais comum do que se pensa: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 35% a 75% (56% em média) das grávidas em países em desenvolvimento e 18% das que vivem em países ricos são anêmicas. Muitas, inclusive, já estavam anêmicas antes de engravidarem (43% e 12% respectivamente).

Eu tive anemia no segundo trimestre da gestação. Na época eu trabalhava na TV Globo do Rio e cuidava de alguns projetos de internet da Globo news, que ficava no segundo andar. Era um sobe desce danado pelas escadarias. Um belo dia comecei a ficar sem fôlego, chegava no topo semimorta. Quanto mais eu praticava, menos resistência tinha. Chegou uma hora que meu desempenho degringolou de vez, precisava me escorar na parede e descansar. Meus pulmões simplesmente não absorviam o ar, andava com uma fadiga descomunal. Pensei: poxa, se estou assim neste início, imagina quando a barriga crescer! Fui à médica, bingo: precisei tomar suplemento de ferro. Estava anêmica.
 Outros sintomas da doença são: falta de apetite, tonturas, sensação de desmaio, palidez nas mucosas (olhos esbranquiçados) e apatia. Seu filho anda fazendo corpo mole e desatento nas aulas? Pode não ser apenas malandragem. Observe o cardápio dele mais de perto. A alimentação na fase de crescimento requer especial atenção, a falta de ferro prejudica o desenvolvimento físico motor, psicológico, cognitivo e de linguagem. Desconfiou que o filhote está anêmico? Pediatra já! O diagnóstico será comprovado (ou não) através de um exame de sangue e o tratamento, se necessário, será feito via oral.

Anemia tem uma pegadinha. Você olha para a criança, ela está linda e rechonchuda. Parece saudável, não? Nem sempre. Ela pode estar gordinha e mal alimentada com excesso de doces e porcarias calóricas que aumentam o peso, mas não nutrem realmente. Invista em carnes vermelhas e frango, principais fontes de ferro, fígado de boi, gema de ovo, folhas verde escuras como agrião, espinafre, couve. E mais: farinha de peixe, pães integrais, grão-de-bico, frutas como morango, goiaba, laranja, manga, abacaxi, acerola. E não podemos esquecer do nosso brasileiríssimo feijão, claro.

Dica bacana: para deixar o feijão ainda mais “ferroso”, cozinho uma beterraba dentro da panela de pressão. Depois tiro, porque a Bia não gosta, mas além dos nutrientes benéficos, ela deixa uma linda cor rosada no caldo que minha filha ama de paixão. E para finalizar com chave de ouro a sessão “lamber os dedos”, como sobremesa aposte numa barrinha de chocolate amargo. Sim, para a alegria das crianças, o cacau é fonte de ferro. Para a alegria das mães também!
CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES DE FERRO (mg/dia)*:

De 6 a 12 meses... 11mg
De 1 a 3 anos ........ 7mg
De 4 a 8 anos ...... 10mg

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TREM DAS ONZE: Adoniran Barbosa - MENINAS CANTORAS

As Meninas Cantoras de Petrópolis interpretam um clássico da MPB: "Trem das Onze" , composição do paulista Adoniran Barbosa. A apresentação aconteceu num show realizado no Congresso Internacional de Mirmecologia.
More song from Meninas Cantoras de Petrópolis :

É tão difícil encontrar boas cantoras e essa moça dá um show, é fantástico e nos enche de orgulho. 

Clica aqui e veja mais as Meninas Cantoras...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pai Rico, Pai Pobre Uma Verdadeira Aula de Educação Financeira



“O marketing de rede oferece às pessoas a oportunidade, com risco muito baixo e muito baixo compromisso financeiro, para construir seu ativo de geração de renda própria e adquirir grande riqueza.” Robert T. Kiyosaki

Showrooming: a Nova Tendência Para o Varejo no Japão


Os clientes visitam a loja para verificar um produto só para comprá-lo on-line e mais barato.


Showrooming

Os varejistas físicos terão que apreender a conviver com o “showrooming” – fenômeno pelo qual os compradores experimentam produtos em lojas físicas, mas acabam fechando a compra pela internet.
Parco Co., uma rede de lojas de vestuário, que opera nas grandes cidades, é um dos primeiros varejistas japoneses abraçar a idéia de ” showrooming ” – em que os clientes visitam a loja para verificar um produto só para comprá-lo on-line, geralmente em um menor preço.

Showrooming, atualmente é sucesso nos EUA, e está ameaçando os varejistas que não possuem site no país.
Parco, uma subsidiária da J.Front Retailing Co., juntou-se com a Start Today Co. que opera o site de compras Zozotown e pretendem lançar um serviço de showrooming na próxima sexta-feira (08).

Experimente antes de comprar

No dia 31 de outubro, um aplicativo foi lançado para smartphone chamado Wear que ajuda os compradores buscar o item perfeito. O Wear é um dos aplicativos mais populares na seção de estilo de vida da App Store no Japão. As lojas Parco vão participar e os clientes podem usar o aplicativo para encontrar detalhes sobre os itens que eles estão olhando – preços e cores , por exemplo – pela digitalização de códigos de barras dos produtos com seus smartphones.

Eles podem então comprar os itens através do Zozotown ou dos próprios sites das marcas.
Showrooming representa uma grave ameaça para os varejistas convencionais , pois permite que os varejistas on-line somente use uma loja de tijolo e argamassa como showrooms para seus produtos, enquanto eles anunciam preços inferiores aos dos varejistas off-line. O fenômeno vai acelerar a tendência de compras online.

Parco está tentando transformar esta estratégia de compras acreditando que o showrooming está aqui para ficar. A empresa está oferecendo o serviço em quatro pontos de venda. Sob seu acordo com Start Today, o site operador paga uma comissão igual para os produtos vendidos on-line com base em informações de clientes que se reuniram usando o aplicativo Wear em lojas Parco.
“Vamos dialogar com outras instalações comerciais ( sobre o serviço Wear) de forma flexível,” disse o presidente Yusaku Maezawa em uma recente reunião com investidores.
O Parco uniu forças com o Zozotown para a implantação de um serviço de showrooming.

Confrontar ou Cooperar?

Outras grandes varejistas online também oferecem aplicativos para smartphones que visam ajudar os compradores. A Amazon.com Inc. tem como característica oferecer um serviço de busca baseado em código de barras para o seu aplicativo de smartphone. Os clientes através dos códigos de barras podem verificar os itens interessados no site da Amazon, além de verificar o produto em estoque a um preço inferior. O Rakuten Inc., que opera o maior shopping on-line do Japão, também oferece um aplicativo que permite os clientes verificar os estoques dos itens oferecidos.

Showrooming está criando novas oportunidades para as agências de publicidade na Internet como Opt Inc., em abril, a empresa lançou um aplicativo desenvolvido por uma empresa que adquiriu em janeiro, especializado em showrooming.
O aplicativo tem cerca de 1 milhão de usuários, sucesso entre as mulheres, de acordo com um executivo da Opt. “Nosso aplicativo parece particularmente popular entre as donas de casa,” disse o executivo. “Os consumidores japoneses ainda têm um forte desejo de comprar a preços mais baixos, mesmo seja por apenas ¥ 1. ”

Mas Opt diz que não tem intenção de provocar as lojas físicas. “O objetivo da nova empresa é fazer com que novas propostas de promoção de vendas integre todos os canais de vendas ,” disse o executivo Opt.

Japão - ipcdigital.com e agências